4 em 25 trabalhos de funcionários de casa admitem adormecer durante a reunião

Quatro em vinte e cinco funcionários que trabalham em casa admitem que cochilam durante as reuniões, de acordo com uma pesquisa da Best Mattress. A pesquisa traz à luz mudanças nos padrões de sono trazidos na era do Covid-19.

Observou-se que os entrevistados tinham um pouco mais de chances de relatar impactos negativos na qualidade do sono do que a quantidade. Com mais e mais pessoas fora do trabalho ou teletrabalho durante a pandemia, muitos vão para a cama tarde (49%).

Adormecendo durante as reuniões que trabalham em casa

Como resultado, 48% dos entrevistados dizem que estão começando o dia atrasado e uma terceira admissão para tirar cochilos.

Aqueles que sofrem de sono ruim antes da pandemia parecem ser mais impactados especialmente. Outras descobertas da pesquisa incluem:

  • 21% dizem ter dormido com o alarme matinal
  • 36% admitem descansar mais do que trabalhar
  • 60% dos que dormem pobres e 30% dos bons sono relatam ter uma ansiedade relacionada à pandêmica
  • 66% dos que dormem pobres e 41% dos bons dormentes se sentem solitários
  • 61% dos que dormem pobres e 29% dos bons sono experimentam depressão

Impacto do sono na saúde mental

Sono e estado mental andam de mãos dadas. O sono ruim ou inadequado pode levar à irritabilidade e ao estresse, enquanto o sono saudável pode melhorar o bem-estar. A insônia crônica pode aumentar o risco de desenvolver depressão ou ansiedade. Compreensivelmente, a perspectiva econômica imprevisível e a possibilidade de outra onda de covid podem ser a causa da insônia.

Mais da metade dos entrevistados (60%) dizem que a vida foi menos agradável e relatou que estava «apenas segurando» até que as coisas melhorem. Outros 50% dizem que estão menos otimistas sobre o futuro. E outros 39% dizem que o manuseio da pandemia estava ficando mais difícil a cada dia.

As pessoas que experimentam sono ruim têm muito mais probabilidade de se sentir desconectadas, ansiosas, solitárias, inquietas e deprimidas. Para melhorar o sono, quatro métodos pareciam eficazes para a grande maioria dos entrevistados que os experimentaram. Eles estão seguindo uma rotina de dormir, praticando a atenção plena, aderindo a uma hora de dormir e se exercitar.

Video:4 In 25 Lavori da casa I dipendenti ammettono di addormentarsi durante la riunione

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