Como acordar cedo e fazer mais

Todos nós ouvimos falar das vantagens de acordar cedo. Por um lado, nos permite ter espaço para fazer mais e espremer atividades extras em nossa rotina diária. Vários estudos apontam para aumentar cedo podem levar ao sucesso na carreira, instila disciplina, melhorar a concentração e permite alcançar níveis mais altos de produtividade. Até Benjamin Franklin como um testemunho de acordar cedo escreveu suas famosas palavras ‘cedo para a cama e cedo para subir, torna um homem saudável, rico e sábio’ em seu livro Early Rising: um dever natural, social e religioso.

Não apenas Benjamin Franklin, mas um elenco inteiro de indivíduos de sucesso em espera, acordar cedo os ajudou a ter sucesso na vida. Isso inclui o general aposentado do Exército dos EUA Stanley McChrystal, o CEO da Apple, Tim Cook, e o presidente da Pixar e Walt Disney Animation Studios, Ed Catmull.

A chave para ser produtiva começa com energia e vitalidade pela manhã. Portanto, se você quiser saber como acordar mais cedo e estiver convencido dos benefícios de acordar cedo, primeiro precisará saber algo sobre a higiene do sono para tornar o processo de acordar cedo o mais indolor possível. A higiene do sono é basicamente seus comportamentos e padrões que levam a você dormir.

Boa higiene do sono permitirá que você adormeça mais rápido e desfrute de uma boa noite de sono. Isso significa que você deve ter consistência em sua hora de dormir e acordar. Uma rotina ajuda seu corpo a reduzir o estresse, melhorar a memória e a colocar você de melhor humor. Além da consistência, você também precisará garantir uma hora suficiente para o seu tempo de sono. O Centro de Controle de Doenças aconselha que um adulto médio precisará de 7 ou mais horas de sono por noite. Se você não tem uma boa noite de sono, ficará grogue, irritado e não o seu melhor em geral.

Aqui estão 10 etapas para se acordar cedo.

Como acordar cedo

Defina seu alarme

Acordar usando um despertador é provavelmente a maneira mais comum de se levantar cedo, especialmente se você tiver que acordar às 5:00 da manhã. Este é um ótimo começo para construir uma rotina diária inicial. Mas, com o tempo, você precisará criar uma rotina que possa ajudá-lo a se levantar sem a necessidade de um alarme.

Evite o botão de soneca

Você deve ser forte e resistir à vontade de apertar o botão de soneca. Coloque seu despertador mais longe da sua cama para resistir à tentação. Basta levantar e aproveitar o dia.

Faça sua cama

Navy Seal Almirante McRaven disse uma vez: «Se você quiser mudar o mundo, comece fazendo sua cama». Parece muito simples, mas diz ao seu cérebro simplesmente fazendo sua cama que você já realizou uma tarefa já no início do dia. Esse sentimento ajudará a preparar você para se concentrar mais e se motivar a enfrentar mais tarefas ao longo do dia. Ele também tem o benefício adicional de desencorajá-lo de voltar para a cama.

Limite o tempo da tela

Limitar o uso da tela durante a hora de dormir também pode ajudá-lo. Tente evitar esses e-mails irritantes, shows noturnos ou a Internet por 30 a 60 minutos que antecederam sua hora de dormir. A luz de fundo desses dispositivos fornecerá uma falsa percepção de que é leve lá fora e não é hora de dormir. Ir imediatamente do seu telefone ou laptop para a cama o impedirá de adormecer.

Possui um ritual de pré-cama

Uma rotina antes da cama pode ajudar seu corpo a diminuir. Eles podem ajudar a criar uma mentalidade para ir para a cama. Você pode tomar um banho quente, meditar ou ler um livro. Você também pode diminuir as luzes e tentar relaxar. Isso pode ajudá-lo a definir uma rotina relaxante para dormir. E lembre-se sempre de usar sua cama para dormir, não para trabalhar. Isso ajudará você a relaxar e a preparar seu corpo para dormir um pouco.

Vá para a cama cedo

Acordar mais cedo pode ser contraproducente se você dormir apenas algumas horas na noite anterior. Você precisará ser consistente com sua hora de dormir e acordar. Se você é uma coruja noturna e vá para a cama tarde, isso não apenas afetará sua produtividade, mas também sua saúde. Você também deve evitar refeições pesadas e álcool. Idealmente, devemos ter algo entre sete a oito horas de sono por noite. Você pode contar para trás quando precisar acordar para descobrir quando, exatamente, deve dormir. É importante ter algumas boas horas de sono todos os dias e manter essa rotina. Isso tornará a tarefa de acordar mais cedo mais suportável. Tente manter essa rotina para os fins de semana também para obter um bom efeito.

Abra as cortinas

Dormir com as cortinas abertas é uma maneira antiga e eficaz de acordar com a luz do dia. A luz do sol natural ajudará a acordá-lo suavemente de manhã, o que é uma opção melhor do que um alarme alto e irritante. Isso ocorre porque o início da manhã está dizendo ao seu relógio biológico para entrar na fase de sono leve e, assim, prepará-lo para acordar. A luz natural da manhã também ajudará a manter seu relógio interno em um ciclo saudável do sono e trará um pouco de equilíbrio à sua vida.

Tome um banho frio

Chuveiros frios de manhã podem dar esse empurrão extra para subir e correr. Um chuveiro frio de 30 segundos como rotina matinal pode lhe dar uma cutucada extra de manhã. A Coldwater contratará seus vasos sanguíneos, permitindo que o sangue se aproxime de seus órgãos para mantê-los aquecidos. Isso aumenta a circulação sanguínea em seu corpo e o torna mais enérgico.

Obtenha o sangue

A 10-15 minutos funciona na academia ou em casa pode ser suficiente para ajudar a bombear o sangue, mas também levanta seu humor . Isso levará seu cérebro a permanecer alerta e também mantê-lo saudável. Estudos demonstraram que o exercício ajuda a promover melhores hábitos de sono, menor pressão arterial e reduz o estresse.

Dê pequenos passos

Você pode estar tentando ir peru frio e se comprometer com um tempo de acordar anterior a partir da sua rotina. Em alguns casos, isso pode funcionar, no entanto, nem sempre pode ser o caso. Resista à tentação de começar de repente uma ou duas horas antes da sua rotina normal. Você pode começar com um objetivo modesto de acordar de 15 a 30 minutos antes do seu tempo de despertar regulares e aumentar gradualmente para atingir sua meta. Isso ajuda seu corpo a se ajustar ao novo momento com uma transição gerenciável sem lutar demais para se ajustar.

Tome o seu café da manhã

Vamos admitir que o café ajuda a tornar nossos primeiros manhãs um pouco suportáveis. Uma dose saudável de cafeína pode dar a você uma mola extra em sua etapa. Os especialistas, no entanto, alertam contra a tomada da sua dose matinal de cafeína logo após o acordar, pode ser contraproducente. Eles dizem que o café aumentará as quantidades de cortisol; Um hormônio que pode fazer você se sentir alerta ou ansioso. Em vez disso, eles aconselham tomar café durante o meio da manhã para obter um bom efeito. Por outro lado, evite tomar café no final da tarde, pois isso atrapalhará seu tempo de dormir.

Algumas dessas dicas para acordar mais cedo podem ser mais fáceis de incluir em sua rotina, enquanto outras não. A chave é construir um cronograma de sono que ajude você a atingir sua meta. O bom das rotinas é que elas permitem que você promova hábitos que correspondam aos seus objetivos e aspirações pessoais. Com as rotinas certas em vigor, você terá uma estrutura mais definida, esclarecerá suas prioridades, embarcará em um caminho saudável e atingirá todo o seu potencial.

Quais são os benefícios do aumento precoce?

Existem 5 benefícios de acordar mais cedo. Os empreendedores usam o aumento antecipado de:

  • Faça mais antes de reuniões e interrupções consomem o dia.
  • Seja mais criativo enquanto suas mentes são frescas.
  • Encontre tempo para permanecer em forma e exercitar.
  • Mantenha o equilíbrio entre vida profissional e pessoal meditando, gastando tempo de qualidade com a família ou outras atividades.
  • Prepare-se para o dia analisando seus calendários e revisando as metas.

Como faço para acordar cedo sem um alarme?

A melhor maneira de acordar cedo sem um alarme é criar uma rotina consistente em sua vida diária. Você precisará dormir ao mesmo tempo todas as noites e treinar seu corpo para acordar no tempo do seu gol. A chave é que você comece a obter o hábito de fazer uma boa noite de sono uma prioridade; Caso contrário, será contraproducente. Certifique-se de definir um tempo cedo o suficiente para você ter uma boa noite de sono.

Por que os risers iniciais são bem-sucedidos?

Os primeiros risers são bem-sucedidos porque eles:

  • Comece o dia do dia no controle.
  • Ganhe confiança ao realizar algo imediatamente.
  • Tem mais força de vontade no início do dia e tem menos probabilidade de se distrair.

Video:Come svegliarsi presto e fare di più

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