Como (e por quê) use o aplicativo de atenção plena no Apple Watch

Com o lançamento do watchOS 8, o aplicativo Breathe da Apple se tornou o aplicativo Mindfulness. As diferenças podem ser sutis, mas você pode tentar novamente o recurso se o ignorou no passado.

índice

  1. Escolha Respirar ou Refletir
  2. Receba lembretes (ou não)
  3. A ciência da consciência

Escolha Respirar ou Refletir

A Apple não inclui mais o aplicativo Breathe no Apple Watch com o lançamento do watchOS 8. Felizmente, os mostradores do relógio Breathe ainda estão intactos com suas animações rítmicas que você pode usar para ajudá-lo a focar sua respiração.

Respire agora é Mindfulness, mas funciona quase de forma idêntica. Uma grande diferença é que agora existem dois tipos de sessões: Breathe (baseado no watchOS 7 e anterior) e Reflect.

Cada uma dessas opções funciona de maneira semelhante ao aplicativo Treinamento. Você pode tocar no ícone de reticências "…" ao lado de cada um para ajustar a duração da sessão, com um minuto como padrão e cinco minutos como máximo. Toque em uma sessão para iniciá-la e siga as instruções.

A experiência Breathe foi essencialmente inalterada. Veja uma animação do que pode ser interpretado como uma flor crescendo e encolhendo, com feedback tátil na boneca correspondente. Inspire profundamente à medida que a flor cresce e expire à medida que ela encolhe. Repita até o final da sessão e, com sorte, diminua sua frequência cardíaca.

A opção Espelho é um pouco diferente. Cada sessão do Reflect sugere o que a Apple chama de "noção única e ponderada a ser considerada que convida a um estado de espírito positivo". O objetivo aqui é focar sua mente em uma única linha de pensamento (idealmente positiva) por um curto período de tempo.

Essas dicas podem estar relacionadas a experiências passadas, pessoas em sua vida ou sensações físicas. Durante a sessão, você verá uma animação no Apple Watch, mas não um indicador de frequência respiratória.

Você não precisa olhar para o relógio, pois receberá uma notificação tátil de que sua sessão terminou, juntamente com um resumo da sua frequência cardíaca.

Receba lembretes (ou não)

Um dos aspectos mais controversos do aplicativo Breathe foram as notificações frequentes para concluir uma sessão em horários aparentemente aleatórios. A boa notícia é que, se você desativou anteriormente essas notificações, elas também serão desativadas para o aplicativo Mindfulness.

Se você acessar o aplicativo Watch no seu iPhone e rolar para baixo até Mindfulness, poderá ativar ou desativar essas notificações. Existem interruptores para lembretes no início e no final do dia, que variam de acordo com seus hábitos diários analisados ​​pela Siri.

Você também pode usar a opção "Adicionar lembrete…" para adicionar seus lembretes em um horário específico. Essa é provavelmente a configuração mais útil, pois você pode agendar suas sessões para um horário em que provavelmente estará livre. Há também uma notificação de "Resumo semanal", que informa como foi sua semana.

Se você achar o aplicativo Breathe um pouco rápido ou lento demais para o seu gosto, também poderá ajustar sua taxa de respiração neste menu.

A ciência da consciência

É improvável que o aplicativo Mindfulness da Apple o conquiste se você ainda não praticar a atenção plena de alguma forma. Para aqueles que já usam "Breathe" ou notificações de afirmação positiva, Mindfulness é uma ferramenta útil que pode ter um impacto positivo em seus níveis de estresse.

Não vê o aplicativo Mindfulness no seu Apple Watch? Certifique-se de atualizar primeiro para a versão mais recente do watchOS. Quer levar seu hábito de atenção plena para o próximo nível? Veja os melhores aplicativos desenvolvidos especialmente para meditação guiada.

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O que é mindfulness no Apple Watch?

Com o app Mindfulness no Apple Watch , você pode se concentrar na respiração com uma série de respirações profundas ou reservar um momento para refletir sobre um pensamento ou ação.

Como meditar com o Apple Watch?

Iniciar uma meditação guiada

  1. Abra o aplicativo Mindfulness no Apple Watch .
  2. Toque em Fitness + Meditações de áudio.
  3. Role para explorar as meditações. O tema, o treinador e a duração da meditação são exibidos na parte inferior de cada episódio.
  4. Toque.
  5. Toque em uma meditação para começar.

Quais aplicativos podem ser usados ​​no Apple Watch?

Aplicativos para Apple Watch

nome do aplicativo Mais informação
Cronômetro Consulte Eventos de tempo no Apple Watch .
Temporizadores Consulte Definir rapidamente um temporizador.
Pontas Consulte Ver dicas no Apple Watch .
Notas de voz Consulte Gravar e reproduzir memorandos de voz no Apple Watch .

Como medir o estresse com o Apple Watch?

Fazer uma leitura da pressão arterial com o Apple Watch é fácil:

  1. Abra o aplicativo Qardio no Apple Watch .
  2. Selecione "Pressão Arterial"
  3. Desenrole a braçadeira do seu QardioArm e puxe a aba. Deslize o braço no manguito e feche-o.
  4. Toque no botão verde INICIAR para começar a ler.
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